sexta-feira, 17 de abril de 2009

Uma verdade inconveniente.




Bom, hoje estou aqui pra dar uma pincelada no aquecimento global e falar sobre o ex- vice presidente dos EUA, Al Gore.
Gore, se candidatou à presidência dos Estados Unidos em 2000 e obteve mais votos que Bush e mesmo assim não entrou. Acreditem !

“ Al Gore teve mais de meio milhão de votos a mais que George W. Bush, com 50.992.335 votos contra os 50.455.156 de Bush. Mas depois da controversa recontagem na Flórida e da interferência da Suprema Corte americana, Bush foi declarado vencedor no estado por 537 votos populares. Como na maioria dos estados, a Flórida tem uma regra segunda a qual o "ganhador-leva-tudo". Isso significa que o candidato que ganha no estado por votação popular também obtém todos os votos eleitorais desse estado. Bush se tornou presidente com 271 votos eleitorais.

Hoje, um candidato precisa receber 270 dos 538 votos para ganhar a eleição, assim, George W. Bush ganhou a eleição de 2000 por um voto eleitoral. Nos casos em que nenhum candidato ganha a maioria dos votos eleitorais, a decisão é delegada ao Congresso em virtude da 12ª Emenda. O Congresso então escolhe o presidente por voto majoritário: a delegação de cada estado tem o direito de dar um voto para um dos três condidatos que receberam a maioria dos votos eleitorais. “

Em resumo, nos Estados Unidos o voto popular não decide uma eleição e sim os Delegados de cada estado,e lá a maioria deles são Republicanos,ai para que um Democrata vença uma eleição , só milagre,ou uma proposta muito boa!

Quem não viu o Documentário Uma verdade inconveniente, VEJAM ! É muito bom, fala sobre o aquecimento global, ele é apresentado por Al Gore.
Se Al Gore tivesse conseguido chegar à presidência, TALVEZ não tivéssemos motivos para estar tão desesperados com o Aquecimento Global. Provavelmente os EUA assinariam o Protocolo de Kyoto, que regula a emissão de gases poluentes na atmosfera o que Bush se recusou a fazer.

Entao, se puderem, vejam esse documetário e tirem suas conclusões. Eu já tirei a minha, mas cada um tem a sua própria opinião.

Abraço.

6 comentários:

Lays. disse...

Eu não assisti esse documentário, mas ouvi falar dele ano passado e vou procurar ele para ver. Eu sabia desse negocio da eleição do Bush e acho meio injusto as eleições americanas, mas.. oq eue u posso fazer?

Esdras Santos disse...

po esse o comentario desse "filme" é muito bom MUITO BOM MESMO
http://tudononosso.blogspot.com/

Vic Vivendo disse...

Com certeza vou assistir, se vc está recomendando, deve ser bom.Adoro documentários.
Ótimo fds!!
Bjoss ;**

Castanha disse...

olá caio!
aceita uma parceria?
se sim, mande um e-mail para dhattum@hotmail.com

abraços, Diana

Iara Bezerra disse...

oii!!

vlw pela visita, comentario e ajuda!

qndo kizer, eh soh voltar....=D

bjos!!!

Barbara Galvão disse...

Eu já assisti esse documentário e é MARAVILHOSO, apesar de nos trazer péssimas notícias :/
Foi tudo muito bem feito e Al Gore(não sem bem como se escreve) teria sido um ótimo presidente.Fui totalmente contra Bush em todas as suas atitudes.Mas acho que com Obama as coisas também podem melhorar em relação ao aquecimento global.

PS:meu blog estava com um probleminha de comentário(falta de experiencia minha na configuração), mas ja está tudo em ordem ^^