terça-feira, 14 de abril de 2009

1 ano de "dedicação"


tempos sem atualizar, estou de volta e agora de vez.

Bom, ainda to sem assunto pra escrever no blog então decide falar sobre 'vestibular' que está sendo um tema bastante comentado ainda no meu círculo de amizade. O meu foi ano passado.

Esreverei aqui pra quem prestou, prestará ou está prestando. O vestibular, é claro porque todos prestam, ninguem é inútil !

Bom, Ultimo ano do ensino médio, aquele alvoroço, preocupação com o que fará, o que será quando "crescer". Dúvidas pairam na cabeça de milhares de Jovens. É, esse é o temido Vestibular, que pra quem está de fora parece um bicho de sete cabeças, mas eu adianto logo. Nao tem nada de impossível como alguns desesperados dizem.
Começam as aulas, todos comentando sobre a prova que está se aproximando, um caos. Aquela pressão pra saber se vai conseguir concatenar toda a matéria do ensino médio em apenas alguns meses. E a pressão de alguns quase obrigando você a ingressar numa universidade publica alegando que a particular é um "lixo".

Vou alertando para os que estão nesse dilema que primeiramente voce tem de traçar um panorama para o seu ultimo ano, e com este feito, agora é hora de por em prática.
Nao há nada de impossível nesse mundo, se você tiver o pensamento de que pode, que é capaz. E há de por na cabeça que nao é uma simples prova que julgará se você será um Bom ou Mau profissional, quem decidirá isso é você, com seu estudo, dedicação, independente de onde você esteja estudando.

Entao, vestibulandos, nao se desesperem se você quiser tentar medicina basta estudar. ( Devem estar pensando: Falar é fácil). Sim, falar é fácil mas agir também nao é difícil.

Estude e se organize esses são os pontos fundamentais.

Espero que tenha ajudando quem tá nesse dilema de vestibular. Para quem ja passou por essa fase, sera inútil este texto mas como agradar gregos e troianos ?

abraço.

6 comentários:

Guismo disse...

dorei a fotografia ;)

Anônimo disse...

O vestibular sempre deixa a galera de cabelos em pé, eu mesmo entrei esse ano na facul, entrei na Unicamp e sei bem o que é esse sofrimento. Mas é bem isso mesmo, nada que um pouco de organização e força de vontade não dê resultado, lembrando que o tempo perdido agora será recompensado depois.
Abraços

Adriano disse...

Obrigado pelo seu Coments...

Sobr o seu texto, eu gostaria de falar que basta estudar pra passar, não tem segredos.. estude TODAs as matérias e vá com confiança ...

Mas o conselho principal que eu ostaria de colcoar aqui em relação ao vestibular é: Pesquise sobre o seu curso, não preste medicina simplesmente proque sonha ser médico, nem odonto pra ser dentista, se aprofunde mais na carreira, veja o quanto ampla é cada área e escolha aquela a qual você realmente se identifica.


Abrçs..


Adriano

Dou esse conselho pois sou formado em engenharia mecanica na Unesp de Bauru e sei quantos amigos desistiram de seus cursos pela metade

Lays. disse...

putz
nao me fale em vestibular
tomei pau no meu primeiro e fikei dois emses depridida
semana passada que me "reergui" arrumei um nnovo foco e tals

.. disse...

ADOOOOOREI! :)

tô louca pra terminar logo, e fazer o vestibular :*

Luh disse...

Nós somos submetidos a esse teste, e a escolha da nossa profissão cedo demais. Também já passei pelo vestiba. E hoje acho que não fiz uma boa escolha. É bem desanimador pensar que para mudar, tenho que passar por ele de novo... mas é isso aí, nada nessa vida é de graça. Vamo estudar! =)

Obg pelo comentário... vc flw q tava me seguindo mas ñ éstá naum, viu? rs!
=**