sexta-feira, 9 de abril de 2010

DESCASO


Ainda falando sobre a tragédia no Rio de Janeiro ..

Agora, depois que centenas de pessoas morreram é que descobrem as falhas nesta e nas antigas gestões. Agora que foram descobrir que ali não haveria a mínima condição para a construção dessas moradias, que a emergência do maior hospital público de Niterói está fechada há 3 anos, que o Rio de Janeiro é o estado que recebe menos verba para a prevenção de desastres. Tudo isso agora ? Agora não adianta mais ...

Numa entrevista concedida à Rede Globo, o prefeito de Niterói disse que sabia da existência do antigo lixão onde está localizado o Morro do Bumba. E não fez nada ?
Claro que ele fez. Incentivou os moradores a morarem e se mudarem pra lá. Ele asfaltou rua de acesso ao morro, pôs escola profissionalizantes, creches e etc.
Foi nesse morro que Leonel Brizola realizou a primeira grande obra da Cedae, o saneamento básico do local. Vejam que absurdo. Tanto dinheiro investido para agora ir tudo por agua a baixo, literalmente.

Espero, sinceramente, que o prefeito da região tenha aprendido com essa tragédia e retire o restante do pessoal desse local e dos outro morros da região.
Para isso, é preciso de moradia. Vamos ver como o Governo Federal vai lidar com essa situação. Agora basta né ?! Será que eles aprenderam ?


MENOS CORRUPÇÃO, MAIS TRABALHO !!

3 comentários:

Anônimo disse...

"-Isso é um tapa na cara da sociedade!" como bem diz Datena. rs' Infelizmente, os cidadãos, e os problemas daqueles que vivem em áreas mais afastadas são deixados em segundo plano. Vergonha disso tudo. e nada mais. bjs :*

Michelly disse...

Noossa , como vc esta crítico..
deu até medo hahahaha
Mas você está certíssimo , mais trab. e menos corrupção ajudaria bastante :)

Isabela Seixas ;) disse...

AAAAH, estou começando a ficar com medo de você Caio. KKK.
sim sim, o governo tem sua parcela de culpa mas a população também tem. Não podemos colocar culpa so no governo. Antes de ter tido esse desabamento havia desabado na madrugada de segunda feira durante o temporal uma pouco de terra, ae o povo não quis sair ... pronto, desabou tudo. Eles foram avisados sim que teria perigo de desabar. Enfim, acho que se uma pessoa tem condições de pagar 40 mil numa casa no morro, pode usar esses 40 mil e dar entrada numa casa no ''asfalto''.