quarta-feira, 7 de abril de 2010

CAOS NO RIO


Não deixaria de fora esse assunto triste e ao mesmo tempo bastante importante.

O caos instalado no Rio de Janeiro é óbvio que não era previsível, eu disse o caos e não a chuva. A chuva estava prevista há alguns dias pela meteorologia.

O motivo das dezenas de mortes foi força maior ou descaso do governo ?

A maioria, senão a unanimidade dirá acertadamente que a culpa é quase que exclusiva do governo. Eu digo quase que exclusiva pois os moradores têm uma parcela ínfima de culpa pois ainda jogam bastante lixo nas ruas e nos rios. Cabe ao Governo do Estado, à Prefeitura, agora, arrumar moradia para os desabrigados e tirar os moradores que insistem em permanecer nas zonas de risco, ou seja, próximos de encostas e nós, como um povo consciente, ajudar do jeito que podemos. Nesse momento, a única coisa que o Estado pode fazer é isso, mas antes já era pra ter sido feito muita coisa, como por exemplo: Limpeza das galerias, dos bueiros, retirada - mesmo que coercitivamente- dos moradores das encostas, ser feita a contenção das encostas para nao ocorrer o desmoronamento.

Somente agora é que se propõem a realizar políticas para a prevenção de novos acidentes dessa magnitude. Agora que ja morreram centenas de pessoas ? Isso devia ter sido feito ou estar sendo feito há muuuuuuuito tempo.

Hoje que o TCU (Tribunal de Contas da União) foi descobrir que o Rio de Janeiro é uma das cidades que recebem menos dinheiro para a prevenção de desastres e que a Bahia é a campeã. Isso já tinha que ter sido descoberto há muito tempo, tendo em vista que a função deste tribunal é fiscalizar o capital da União.

O Governo e a prefeitura pediram 370 milhões ao Governo Federal para a reestruturação da cidade. Vamos ver como será feita essa reestruturação.

Uma coisa eu tenho certeza que todos concordam: Esse fato não pegou nada bem para o Rio de Janeiro, sabendo que vamos sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas.


MENOS CORRUPÇÃO, MAIS TRABALHO !!!

4 comentários:

Einstein² disse...

Vergonhosa a despreocupaçaão, e triste a situação do Rio.

Michelly Almeida disse...

tá complicado a situação msm ... :)

Laura Marzullo disse...

sabe, tb estou a fim de postar sobre essa ocorrência. na verdade,não é novidade o que acontece, os ambientalistas já nos avisavam a respeito, as construtoras é q os ignoram por visarem ao lucro, realidade de nosso país!
te espero em meu blog,sucesso!

Isabela Seixas ;) disse...

É vergonhoso o que descobriram na TCU. Foi ridículo, o Rio de Janeiro receber 0,9% e a Bahia 64,6% do dinheiro. Enfim, é o BRASIL.
Em conta das pessoas que morreram no desabamento em Niterói, não culpo só o governo pelo que aconteceu, a população tmb não ajuda nada e eles sempre resolvem fazer a casa lá em cima. Bom, Niterói está realmente o caos, medo de sair de casa... =/

beijoos Caio, o blog como sempre falando coisas boas. ;)