sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guerra Civil

Falando novamente da Guerra Civil que vive o Rio de Janeiro nesses últimos dias, vim aqui passar a informação de como está a cidade no momento e expressar um pouco do meu pensamento quanto a toda essa guerra.

Hoje, 26, a situação está um pouco melhor do que ontem. Pela madrugada foram poucos ataques a veículos, se compararmos com a madrugada passada.
Pela manhã os policiais ficaram na Vila Cruzeiro fazendo buscar a armamentos, drogas, marginais e outros policiais estavam no Complexo do Alemão. No fim da tarde começou troca de tiros no Complexo do Alemão e parece que a situação vai ficar tensa novamente.

A minha visão de toda essa Guerra no RJ é devido aos anos de descaso, de conivência do Estado com os Vagabundos do morro. A situação chegou num ponto que tiveram que tomar providências, mas repito, só chegou nesse ponto por descaso e ligações do tráfico com políticos muito influentes do Rio de Janeiro. Esse é meu ponto de vista.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Guerra no Rio



O Rio de Janeiro está vivendo uma guerra, literalmente. O clima nas ruas é de grande tensão, os noticiários na TV só falam desse momento sensível para a Cidade do Rio de Janeiro, os moradores estão em pânico. Um verdadeiro cenário de guerra. Eu digo cenário de guerra porque nas ruas da Cidade têm tanques de guerra, como nos filmes.

Resumindo o caso:

O Governador Sérgio Cabral está instalando no Rio de Janeiro Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), que é um batalhão dentro da favela na intenção de acabar com o tráfico de drogas nos morros cariocas e consequentemente diminuição da violência.

O problema é que na teoria, tudo estava muito bonito e bem interessante, mas agora estamos em guerra, pois os bandidos se revoltaram contra as UPP's. Essa revolta se reflete em queima de veículos públicos e particulares.


É uma audácia dos traficantes enfrentarem a polícia de tal maneira. Infelizmente nós temos que concordar que eles têm uma força tremenda, pois eles não precisam respeitar as leis e a nossa polícia precisa respeitar, isso é uma grande diferença.
Vamos esperar e torcer para que tudo se resolva bem.