sábado, 10 de abril de 2010

JUSTIÇA, MP.


Juro que é o último post acerca do caso do Rio de Janeiro.. rs


O Ministério Público -até que enfim- vai apurar a responsabilidade da prefeitura de Niterói no desastre ocorrido nesse mesmo local.É óbvio que a responsabilidade é da prefeitura, isso é notório. O Povo daquele local, NUNCA vai sair dali por conta própria. Se eles saírem dali, pra onde vão ?
O Governo não dá moradia suficiente.

Enfim, hoje serei breve. Estou aqui mais para parabenizar o MP por pelo menos instaurar o inquérito cobrando explicações da prefeitura.
E irei voltar aqui quando as decisões forem tomadas, sei que isso vai demorar bastante, infelizmente.

Não serei repetitivo pois esse assunto já esta chegando no limite.

AAHH, e como era de se esperar, foi lançada a candidatura do Serra, agora vamos saber quem poderá ser seu vice. Aécio tá sendo bastante aclamado para tal função. Veremos ...




MAIS TRABALHO, MENOS CORRUPÇÃO !!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

DESCASO


Ainda falando sobre a tragédia no Rio de Janeiro ..

Agora, depois que centenas de pessoas morreram é que descobrem as falhas nesta e nas antigas gestões. Agora que foram descobrir que ali não haveria a mínima condição para a construção dessas moradias, que a emergência do maior hospital público de Niterói está fechada há 3 anos, que o Rio de Janeiro é o estado que recebe menos verba para a prevenção de desastres. Tudo isso agora ? Agora não adianta mais ...

Numa entrevista concedida à Rede Globo, o prefeito de Niterói disse que sabia da existência do antigo lixão onde está localizado o Morro do Bumba. E não fez nada ?
Claro que ele fez. Incentivou os moradores a morarem e se mudarem pra lá. Ele asfaltou rua de acesso ao morro, pôs escola profissionalizantes, creches e etc.
Foi nesse morro que Leonel Brizola realizou a primeira grande obra da Cedae, o saneamento básico do local. Vejam que absurdo. Tanto dinheiro investido para agora ir tudo por agua a baixo, literalmente.

Espero, sinceramente, que o prefeito da região tenha aprendido com essa tragédia e retire o restante do pessoal desse local e dos outro morros da região.
Para isso, é preciso de moradia. Vamos ver como o Governo Federal vai lidar com essa situação. Agora basta né ?! Será que eles aprenderam ?


MENOS CORRUPÇÃO, MAIS TRABALHO !!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

CAOS NO RIO


Não deixaria de fora esse assunto triste e ao mesmo tempo bastante importante.

O caos instalado no Rio de Janeiro é óbvio que não era previsível, eu disse o caos e não a chuva. A chuva estava prevista há alguns dias pela meteorologia.

O motivo das dezenas de mortes foi força maior ou descaso do governo ?

A maioria, senão a unanimidade dirá acertadamente que a culpa é quase que exclusiva do governo. Eu digo quase que exclusiva pois os moradores têm uma parcela ínfima de culpa pois ainda jogam bastante lixo nas ruas e nos rios. Cabe ao Governo do Estado, à Prefeitura, agora, arrumar moradia para os desabrigados e tirar os moradores que insistem em permanecer nas zonas de risco, ou seja, próximos de encostas e nós, como um povo consciente, ajudar do jeito que podemos. Nesse momento, a única coisa que o Estado pode fazer é isso, mas antes já era pra ter sido feito muita coisa, como por exemplo: Limpeza das galerias, dos bueiros, retirada - mesmo que coercitivamente- dos moradores das encostas, ser feita a contenção das encostas para nao ocorrer o desmoronamento.

Somente agora é que se propõem a realizar políticas para a prevenção de novos acidentes dessa magnitude. Agora que ja morreram centenas de pessoas ? Isso devia ter sido feito ou estar sendo feito há muuuuuuuito tempo.

Hoje que o TCU (Tribunal de Contas da União) foi descobrir que o Rio de Janeiro é uma das cidades que recebem menos dinheiro para a prevenção de desastres e que a Bahia é a campeã. Isso já tinha que ter sido descoberto há muito tempo, tendo em vista que a função deste tribunal é fiscalizar o capital da União.

O Governo e a prefeitura pediram 370 milhões ao Governo Federal para a reestruturação da cidade. Vamos ver como será feita essa reestruturação.

Uma coisa eu tenho certeza que todos concordam: Esse fato não pegou nada bem para o Rio de Janeiro, sabendo que vamos sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas.


MENOS CORRUPÇÃO, MAIS TRABALHO !!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Boletim de Ocorrência


Ano de eleição, estou de volta para falar sobre esse evento e tentarei nao me ausentar até outubro, o mês da eleição. Recomeço com um texto de Diogo Mainardi.

O número do B.O. é 1591/2010. Quando alguém quiser analisar o momento em que a candidatura presidencial de Dilma Rousseff ruiu, terá de mencionar o BO 1591/2010, do 34º Distrito Policial, no Morumbi. O que há no B.O. 1591/2010? Na semana passada, os professores da Apeoesp fizeram uma baderna na porta do Palácio dos Bandeirantes. O plano dos baderneiros era simples: sabotar José Serra e, com isso, ajudar Dilma Rousseff. A Apeoesp é um sindicato controlado pela CUT e pelo PT. Um dia antes que seus pelegos atacassem José Serra, Dilma Rousseff participou de um ato de campanha com a presidente da Apeoesp. Dilma Rousseff homenageou-a publicamente. A presidente da Apeoesp respondeu entoando:

– Dil-ma! Dil-ma!


Os pelegos da Apeoesp pretendiam ocupar o Palácio dos Bandeirantes. Quando a PM tentou impedi-los, eles reagiram arremessando paus e pedras contra os policiais. Segundo o relato da soldada Erika Cristina Moraes de Souza Canavezi, um desses paus atingiu-a. Ela desmaiou. Conduzida ao Hospital Albert Einstein, foi medicada por ferimentos no rosto, na boca e no ombro. A denúncia contra seus agressores está no B.O. 1591/2010. A soldada Erika Canavezi tem dois filhos. Cuida deles sozinha. Seu soldo: 2 000 reais. Em catorze anos de trabalho na PM, ela nunca havia sido agredida. Isso só ocorreu agora, porque os pelegos da Apeoesp decidiram sabotar as medidas propostas por José Serra para punir os professores gazeteiros e para premiar com aumentos salariais aqueles que ensinam melhor. Os correligionários de Dilma Rousseff defendem com paus e pedras o direito a um ensino público de má qualidade. Além de contar com seus milicianos nos sindicatos, Dilma Rousseff pode contar também com seus milicianos nos blogs. Depois de ser brutalizada pelo pelego da Apeoesp, a soldada Erika Canavezi foi fotografada sendo socorrida por um rapaz de barba. Os blogueiros de Dilma Rousseff trataram de espalhar que o rapaz de barba era um professor. O mais pobrezinho desses blogueiros, um repórter de Carta Capital, comentou a fotografia da seguinte maneira: "Este professor que carrega o PM ferido é um mural multifacetado de significados, uma elegia à solidariedade humana e uma peça de campanha para Dilma Rousseff". O menos pobrezinho desses blogueiros, Luiz Carlos Azenha, repercutiu o assunto. Luiz Carlos Azenha comanda um programa na TV Brasil. Soldo do programa: 2 594 734 reais. No dia seguinte, a PM informou que o rapaz de barba que socorreu a soldada Erika Canavezi era um policial à paisana. Os professores da Apeoesp estavam do lado de lá da barricada, compondo uma elegia à solidariedade humana com o arremesso de paus e pedras e entoando:

– Dil-ma! Dil-ma!"